terça-feira, 28 de abril de 2009

Enxergando no Escuro Natanael Joaquim com participação de Leandro Lehart


Natanael Joaquim & Leandro Lehart ONG "Vidão do Bem".

Como diz os estudos de PSI (Princípios de Sistema da Informação), a menor partícula de uma informação são os Dados, que geram informação e essa informação bem usada gera o conhecimento que com o tempo se torna sabedoria e é exatamente essa a sabedoria que tanto desejo ter.

ONG "Visão do Bem"

Vou ter uma olhar profissional a respeito de um projeto tão profundo e sentimental quanto a ONG Visão do Bem de Natanael Joaquim.

No Código de Ética Profissional dos Designers Gráficos, diz.

Artigo 1°

O Designer Gráfico visará sempre a contribuir para o desenvolvimento do país, procurando aperfeiçoar a qualidade das mensagens visuais e do ambiente brasileiro.

Artigo 7°

7.Não utilizar o prestígio da classe para proveito pessoal, ter sempre em vista o bem-estar, as adequadas condições de trabalho e o progresso técnico e funcional dos demais profissionais e tratá-los com retidão, justiça e humanidade, reconhecendo e respeitando seus direitos.

Artigo 9°

1. Interessar-se pelo bem público com sua capacidade para esse fim, subordinando seu interesse particular ao da sociedade.

Artigo 10°

1. O Designer Gráfico não deve encarregar-se de nenhum trabalho sem que tenha havido a devida compensação financeira, exceto em casos de prestação de serviços para instituições não-lucrativas.

Isso é só um pouco da vasta preocupação que um verdadeiro design deve ter para com os outro o Código inteiro pode ser achado no livro "Viver de Design" de Gilberto Strunck um livro fundamental para qualquer designer.



Esta publicação é para chamar a atenção de todos a respeito da importância de se doar e servir assim como diz o resultado final do livro "O monte e o executivo" o segredo é servir, tenho o prazer de a cada dia conhecer pessoas especiais assim como Leandro Lehart e apreciá-lo pela sua contribuição e seu desejo de servir, de ajudar ao próximo e tendo ótimos resultados, resultados como um todo e resultados pessoais.



Pretendo dar a minha contribuição a ONG "Visão do bem" o segredo é servir. Fiz um vídeo com algumas imagens e videos pessoais apenas para complementar a mensagem para que possam sentir um pouco mais a mensagem, espero que gostem.

www.natanaeljoaquim.com.br

http://leandrolehart.uol.com.br

3 comentários:

  1. opa como vai?
    se puder dá uma passada lá no meu blog...
    e ae tá sem muito tempo pra atualizar aqui ou parou?
    abs
    t+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo vou voltar agora a escrever espero que goste, tenho muito a dizer, vou olhar seu blog sim.. Abraço.

      Excluir