domingo, 26 de abril de 2009

Meu paradigma de perseverança e realização.



Paulo Coelho

 

Fiquei impressionado ao ver no blog do Paulo Coelho toda a sua historia, toda sua vitoria pelo decorrer de toda a sua vida, lutando por um único objetivo, ser um grande escritor, ao contrario do que eu sempre imaginei, um cara que teve um jogo de sorte na vida por escrever um livro e conseguir vende-lo em uma grande editora, mas fico feliz por ter me enganado a respeito deste grande escritor.

 

Seu primeiro livro “Diário de um Mago” o livro que me fez antes mesmo que ele tivesse todo este reconhecimento pela mídia, pois também me identifico como  um Mago e fiquei muito curioso ao imaginar como seria realmente o diário de um verdadeiro Mago, confesso que por falta de oportunidade e foco neste autor até hoje não li nenhuma de suas obras, mas certamente isso não ficara assim por muito tempo.  Ainda criança descobriu seu sonho por ter ganhado um concurso de poesia (do qual me faz gostar ainda mais, pois meu livro é composto de poesias) seus pais o reprimiram duramente "por terem outros planos para seu futuro Engenharia”.

 

Em 1965 com 17 anos foi internado como louco por se comportar de forma explosiva, uma forma de demonstrar sua revolta e indignação pelo fato de sua família contraria seus sonhos (o compreendo perfeitamente, é de nos deixar loucos a ausência da compreensão eu imagino então a contradição) isso me faz lembrar o filme “O bicho de sete cabeças” com Rodrigo Santoro, quem não viu deve vê-lo é um dos melhores filmes brasileiros, assim como no filme Paulo Coelho é submetido a sessões de Eletro Choque e doses muito fortes de Medicamentos.

 

Tem muitos pontos dos quais eu valorizo em sua história, mas não vou me estender até por que no vídeo que vou deixar conta do inicio ao fim de forma detalhadamente sua historia. O que me levou a escrever sobre ele foi a semelhança, o atrativo, a importância de se considerar um Mago e buscar seus ideais mesmo contra opiniões e atitudes, alguém que descobre seu sonho resolve investir nele, que é bloqueado, internado mais de uma vez, submetido a choques e remédios, alguém que tem a atitude de fugir, pois acredito que isso poderia se tornar eterno e então continuar lutando por anos até conseguir finalmente realizar os seus sonhos, ter o seu devido reconhecimento como um verdadeiro escritor, quero aqui parabenizá-lo pela sua dedicação e perseverança, como os fatores que mais me fizeram tê-lo como um de meus maiores paradigmas. 

7 comentários:

  1. Após a leitura desse "resumo" sobre os principais ocorridos e o sucesso do grandioso Paulo Coelho fiquei muito mais interessado em ler alguma obra dele! Impressionante a força de vontade e objetividade dele !

    Exemplo de vida, esforço e perseverança.

    Merece todo o sucesso que tem.

    Fe, parabéns pelo blog!

    lado a lado nois sempre, até o fim!

    Abração,

    Bruno

    ResponderExcluir
  2. paulo coelho é uma das minhas fontes de inspiração

    um exemplo de originalidade e autoconfiança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é apenas um exemplo do que podemos fazer, de tudo o que somos capazes isso é só a ponta o ice berg.

      Excluir
  3. Salve Fernando;

    Sou grato pelo seu blog, uma fonte muito boa de informações sobre o nosso admirado escritor Paulo Coelho.

    Parabéns.
    Airton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Airton Kraunniski to eu que agradeço espero ter enriquecendo mais você como ser humano... Abraço.

      Excluir