quarta-feira, 29 de julho de 2009

A importância do Illustrador na carreira profissional.

Em toda a minha carreira profissional uma das minhas ferramentas principais, ferramentas gráficas era o Corel Draw, infelizmente ou felizmente com o passar do tempo a Adobe foi tomando muito terreno, em 18/04/2005 com a compra da Macromedia por mais de três bilhões de dólares a Adobe realmente ampliou sua presença com uma gama muito maior de softwares de design.

Hoje o Illustrator também esta ganhando o seu terreno e muitas das empresas já deixaram de lado o Corel Draw para assumir de vez o Illustrator como ferramenta básica de trabalho, não só na questão de ter o conhecimento da ferramenta, mas sim de realmente ser uma ótima ferramenta, o Illustrator tem total compatibilidade com os programas da Adobe como o Photoshop entre outros, o que facilita muito o trabalho de qualquer designer.

Os traços do Illustrator são mais orgânicos o que permite um desenho mais natural e bonito.














O Corel Draw é uma ótima ferramenta, mas para que os desenhos não fiquem geométricos, duros, tem que ser feito um trabalho dobrado quebrando ou ondulando cada ponto e só assim o resultado final será positivo.

Sempre tive conhecimento do Illustrator, mas nunca dei a atenção necessária, hoje sentindo o impacto do mercado estou trabalhando com maior atenção em relação a este software e em um comparativo pratico digo claramente que o Illustrator é uma ferramenta inovadora, moderna, fácil de trabalhar e com grandes resultados finais, vale a pena, não largar o Corel Draw, mas sim trabalhar com o Illustrator.

A ferramenta de trabalho não é a alma de um designer é apenas um modo de passar suas idéias e pensamentos em pratica assim como já vi um vídeo no Youtube de um designer que fez a Monalisa no Paint ótimos trabalhos são feitos no Corel Draw e no Illustrator, mas temos que por em destaque o fato de que um grande artista com o Paint seria um mestre com o Illustrator.

3 comentários:

  1. salve meu querido brother... ai te desejo toda sorte do munto meu velho,que você possa realizar seus sonhos e seus objtivos.abraço.

    ResponderExcluir
  2. Salve Fernando;

    A ferramenta é apenas uma ferramenta. O trabalho final em si pode ser bom ou ruim em qualquer ferramanta. Mas acredito que a versatibilidade de conhecer todos os recursos das ferramentas é um forte fator positivo que permite uma aclimantação mais rápida a diversos ambientes.

    Grato
    Airton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na questão profissional amigo a ferramenta é fundamental devido aos programas já usados em determinadas empresas, principalmente na questão impressão... Mas você está certo a ferramenta é apenas uma ferramenta por isso o nome ela não tem função sem alguém para operar, e alguém com capacidades elevadas fará milagres tendo o conhecimento das principais ferramentas.
      Abraço

      Excluir