sábado, 10 de junho de 2017

"Primeiro eu sou depois eu julgo o que eu possa vir a ser"

Permanentemente o que eu desejo é diferente do que o mundo deseja

O mundo as vezes é assim tenta te derrubar e você é um exercito pra impedir que a potencia caia a
zero, você já percebeu que você esta sempre do seu lado e você ta sempre do seu lado se você será sempre o espetáculo mais recorrente pra você, você vai ser sempre o seu mais fiel espectador "goste do que você faz" se não não tem chance da vida valer a pena.

Alegria, passagem pra um estado mais potente do próprio ser, alegria, alegria é a maior distancia da morte se você não amar o mundo quando o mundo te alegra, se você não amar o mundo quando o mundo te distancia da morte vai amar o que?
Da mesma maneira que a nossa vida resulta da nossa escolha livre assim também assim também a nossa convivência somos livres pra decidir como queremos conviver a nossa convivência pode ser diferente do que é somos livres pra decidir como queremos conviver, liberdade pra fazer da nossa convivência algo diferente e portanto melhor.

Sera que é preciso ser burro pra ser feliz?
Destruir toda a sua dignidade pra parecermos dignos aos olhos dos outros, que leva as pessoas a buscarem cada vez mais fama como se fosse uma cocaína elas fazem de tudo para isso.

O que você precisa fazer hoje, pra ser feliz?
Não critique, condene ou reclame, tenha a rota mental clara diga uma coisa com clareza, pare de reclamar de dores, fale só de alegria e de coisas interessantes, sorria o tempo todo e faça a outra pessoa sentir-se importante "sinceramente" toda auto-ajuda esta é a pedra fundamental ela é um manual pratico e direto com regras claras e eficazes saia da caixinha diz todo curso, pense diferente, pense de outra forma, inverta o ponto de vista pense nisso.

Hoje eu tenho que ser agradável, hoje eu tenho que ser positivo, hoje é muito mais complicado a exigência hoje é muito mais complicada, o que é uma vida bem sucedida?

O individuo tem que julgar que a sua vida é bem sucedida é ele que tem que julgar que a sua vida é bem sucedida é ele que tem que entender que aquela função dele é A, B ou C, lhe trás a felicidade se isso vale a pena, porque a existência precede a essência como diz Sartre "Primeiro eu sou depois eu julgo o que eu possa vir a ser", as pessoas em geral julgam primeiro a essência, este julgamento tem que ser muito subjetivo e pessoal.
O problema é me libertar do julgamento do mundo entre o dinheiro que eu quero ter e o dinheiro que o mundo quer que eu tenha, entre o conhecimento que eu tenho e o que o mundo quer, ou seja, não é fácil eu fazer este afastamento eu proponho que a nossa vida seja analisada com uma curva tensa entre o que eu desejo e a realidade permanente eu vivo desejando chave da minha felicidade no Budismo e o mundo vive me dizendo outra coisa e eu tenho que corrigir este desejo a todo instante.

Permanentemente o que eu desejo é diferente do que o mundo deseja, permanentemente eu quero alguma coisa e o mundo quer outra, permanentemente eu faço uma proposta e o mundo me sugere outra proposta é essa curva que faz parte do encanto da vida, quanto eu aceito uma coisa ou outra?
Trabalhe, avance aquilo que você queira de fato e essa sera uma vida bem sucedida pra que a minha insegurança sobre a felicidade hoje é absoluta, então não critique só diga coisas positivas.

Não se trata do direito de poder falar mas do dever de levantar a mão e dizer o que pensa o que sonha o que prende o que sempre quis dizer eis a oportunidade fale vamos construir uma sociedade nova começando do zero virando a pagina, fale levante a mão, não engula mais, fale.

Felicidade é um instante da vida que a gente gostaria de um dia repetir, um instante da vida que você gostaria que não acabasse ali, um instante da vida que você gostaria que a gente fizesse de novo, felicidade é esse instante que você um dia pretendeu a eternidade, felicidade é esse instante que você lamenta que tudo na vida tenha um fim que pelo menos por um segundo tinha pensado em coisas que não tinha pesado antes, nesse singelo segundo você foi feliz, tomara você tenha sido feliz por um segundo.

A vocês todos eu digo que seja quem você for, seja qualquer posição que você tenha na vida de nível altíssimo ou mais baixo social tenha sempre como meta, muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em "Deus"que um dia você chega la, de alguma maneira você chega la.

https://www.youtube.com/watch?v=Lr7Wxu5XEpw

Nenhum comentário:

Postar um comentário